LUIZA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Equipe de Saúde de Jequié visita Casa de Apoio do GACC em Itabuna

Equipe ganhadora arrecadou mais de 800 quilos de alimentos A Gincana Solidária, uma iniciativa pioneira, promovida pelas Unidades de Saúde da Família de Jequié durante o Programa de Detecção Precoce arrecadou 2.152 quilos de alimentos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) – Sul Bahia. O município provou que conhecimento e solidariedade andam juntos. 
A equipe vencedora, arrecadou 824 quilos de alimentos e ganhou uma visita à Casa de Apoio, em Itabuna, que ocorrerá no dia 01 de agosto. A equipe será recebida pelos voluntários, colaboradores do GACC e por Drª Teresa Cristina Cardoso Fonseca, coordenadora científica da capacitação, presidente do GACC Sul Bahia e atual presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica e terão a possibilidade de conhecer a rotina das crianças e adolescentes em tratamento, e ainda conferir todo espaço que é destinado para elas. O programa de Diagnóstico Precoce, intitulado “Detecção Precoce: o caminho mais curto para a cura” foi desenvolvido em parceria com o Instituto Ronald McDonald – IRM e realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e sensibilizou e capacitou um total de 219 profissionais da Estratégia de Saúde da Família, entre médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e alguns profissionais de apoio ao programa de saúde da família, da Secretaria Municipal de Saúde, quanto aos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. 
Gacc – Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia Praça Laura Conceição, 316 – Centro, Itabuna – BA . CEP:45600-116 Fone: (73)3211-9986 www.gaccsulbahia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário