LUIZA

segunda-feira, 10 de julho de 2017

EVOLUÇÃO NO MUNDO DOS GAMES? MICROSOFT PROMETE SURPREENDER EM NOVEMBRO


A próxima versão da longa linhagem Xbox da Microsoft é chamada de Xbox One X. Seu preço original é de US$ 500 e tem lançamento previsto para 7 de novembro de 2017. A Microsoft apresentou o novo console durante a E3 2017 em Los Angeles. O Xbox One X parece surpreendentemente semelhante ao Xbox One S (console anterior da Microsoft), mas é notavelmente menor.
A Microsoft tem promovido o novo dispositivo como "o console mais poderoso do mundo". Com base em suas especificações internas, será que a gigante dos PCs está correta em afirmar isto?Assim como a Sony vai apostar na resolução 4K no Playstation 4 Pro, a Microsoft também trará o recurso para o One X. Ele tem "seis teraflops" de poder de processamento, o que significa que é o aparelho com o maior processamento gráfico da atual geração.
Além de ser poderoso e pequeno, o Xbox One X é um Xbox One: ele pode reproduzir todos os jogos Xbox One e Xbox 360 compatíveis com versões anteriores. Ele também funciona com todos os acessórios existentes do One, desde gamepads até volantes e etc.
A empresa promete uma variedade de novos jogos para One X em resolução 4K, incluindo uma nova entrada na série de corridas "Forza Motorsport", uma nova entrada na série "Metro" de primeira pessoa e um novo "Assassin's Creed".
Tudo isso foi falado na E3 do dia 11 de junho e todos eram bastante impressionantes. Talvez o mais impressionante de todos foi "Metro: Exodus", uma série de tiro em primeira pessoa ambientada num apocalipse pós-nuclear na Rússia. Um trailer mostrou um jogador rastejando cuidadosamente através de um túnel de esgoto, lutando contra animais mutantes. Foi maravilhosamente detalhado e realmente impressionante para um console de jogos em casa.
Um fato interessante sobre este console é que o próprio líder do projeto disse em entrevista que a lucratividade do console viria pela venda dos jogos e não do console em si.
"Eu não quero entrar em todos os números, mas, em conjunto, você deve pensar sobre a parte de hardware do negócio envolvendo o console, não é a parte que faz dinheiro. A parte que faz dinheiro é vender jogos". Disse Spencer.
Na plataforma de vídeos da Google o YouTube, muito já está se falando do novo console. No canal MarioBR dentro da plataforma, você encontrará muito conteúdo que está sendo produzido pelo comunicador. Vale a pena conferir caso você queira conhecer mais sobre o console.
A proposta de vender o console mais poderoso pelo melhor preço vai depender também da queda de custos posteriormente, assim aumentando a margem de lucro da Microsoft em cada console vendido. Outra mudança que chegará com o tempo: a normalização do 4K. Agora, em meados de 2017, muitas pessoas não possuem televisores 4K (principalmente aqui no Brasil). Mas e quanto ao próximo ano?
Segundo matéria de 2016 no site do governo, o país vai ter tecnologia 4K até 2020. Contudo ainda vivemos uma certa dificuldade em abandonar as clássicas TVs analógicas. Então fica difícil saber se essa previsão será antecipada ou mesmo atrasada.
Um fato é que os novos consoles da Microsoft e Sony vêm com o objetivo de fornecer ao usuário a experiência de jogar utilizando a nova tecnologia 4K, além de é claro melhora no processamento e maior quantidade de quadros por segundo na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário