LUIZA

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeitura de São Luís abre novas oportunidades de cursos técnicos para os servidores na Eggem

Prefeitura abre novas oportunidades de cursos técnicos para os servidores na EggemA Prefeitura de São Luís tem investindo na formação e qualificação dos servidores municipais com a oferta de cursos por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). De agosto a outubro a escola está oferecendo mais de 20 cursos em diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa integra o Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito Edivaldo e que tem como objetivo reconhecer e garantir mais qualidade ao trabalho do funcionalismo municipal.
"Por orientação do prefeito Edivaldo trabalhamos para atender e formar nossos servidores e prestar um serviço melhor à população. No primeiro semestre visitamos as secretarias e na oportunidade os servidores fizeram as indicações dos cursos que gostariam de participar", relembrou o secretário.

Os cursos são nas áreas de educação, administração, gestão e tecnologia e informática, entre outros. A grade contempla formações atualizadas, cujas competências são demandas regulares do mercado de trabalho e que foram definidas a partir de consulta junto aos servidores municipais. Os servidores podem se inscrever até o dia 25 de julho para os cursos que serão ofertados em agosto. Para os cursos agendados para setembro as inscrições acontecem de 03 a 25 de agosto e para os de outubro às inscrições começam dia 03 de setembro e se estende até o dia 25 do mês.

Oportunizar esses cursos é uma forma de prestigiar e reconhecer os servidores, enfatizou a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco. "As capacitações têm como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e das políticas públicas, além do atender demandas de qualificação permanente e aprendizagem do servidor oportunizando formações de importância para o mercado", completou Maria Eugênia.

Na lista de capacitações está Oratória: Expressão Verbal e Corporal, Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências, Comunicação Interpessoal e Relações no Trabalho, Gestão de Contrato Administrativo, Captação de Recursos Financeiros, Libras Intermediário, Word, Orçamento e Finanças, Informática Básica, Coaching no Serviço Público e outros.
Para participar o candidato precisar ser servidor municipal na ativa e escolher a capacitação equivalente à função desempenhada.

As capacitações serão promovidas entre os meses de agosto e outubro, todos com emissão de certificado. A Eggem está situada à Rua das Andirobas, 26- Renascença. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14 horas.

GRADE DE CURSOS

Cursos de agosto – inscrições até 25 de julho
1. Oratória: Expressão Verbal e Corporal
2. Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências
3. Elaboração de Editais
4. Licitação e Contratos: Pregão Presencial Eletrônico
5. Libras Básico
6. Informática Básica
7. Excel Básico
8. Coaching no Serviço Público

Cursos de setembro – inscrições de 3 a 25 de agosto

9. Comunicação Interpessoal e Relações no Trabalho
10. Gerenciamento e Fiscalização de Projetos
11. Elaboração de Relatórios
12. Gestão de Contrato Administrativo
13. Excel Intermediário
14. Libras Básico
15. Word

Cursos de outubro - inscrições de 3 a 25 de setembro

16. Captação de Recursos Financeiros
17. Cerimonial, Protocolo e Governança
18. Sinconv-Operacionalização de OBTV
19. Libras Intermediário
20. Informática Básica
21. Excel Básico
22. Orçamento e Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário