LUIZA

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Projeto ‘Era uma vez... Brasil’ leva estudantes baianos à Europa

Salvador, 07 de julho de 2017 - Uma viagem de dez dias à Europa para ampliar o conhecimento sobre as origens do Brasil. Essa é a proposta do ‘Era uma Vez... Brasil’, projeto de arte-educação voltado para adolescentes do oitavo ano da rede pública municipal de ensino e que acontece pelo segundo ano consecutivo nas cidades de Salvador (BA), Mata de São João (BA), Lençóis Paulista (SP), Macatuba (SP) e Belo Jardim (PE).
O tema do projeto é a chegada da família real e da corte portuguesa ao Brasil, tendo como base o livro 1808, do escritor Laurentino Gomes. Criado pela Origem Produções, o ‘Era uma Vez... Brasil’ é um programa de atividades que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais.

O projeto é realizado em três etapas, que vão desde a capacitação dos professores de História, etapa já concluída, passando pelo Campus dos estudantes, que acontecerá no final de junho, até a viagem, em novembro, quando os estudantes terão a oportunidade de percorrer os caminhos da corte portuguesa antes da chegada ao Brasil em um intercâmbio cultural em Lisboa - Portugal.

Este ano, o número de estudantes inscritos em todo o país foi quatro vezes maior do que em 2016. “O projeto vem se consolidando e criando uma rede extremamente importante para o desenvolvimento dos jovens, professores e comunidade. O resultado é o reconhecimento das nossas raízes, a valorização da nossa identidade e o respeito pela diversidade”, explica Marici Vila, diretora executiva da Origem Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário