Após tomar conhecimento, inicialmente, sobre uma ocorrência de roubo de carga, em que um motorista e um ajudante estavam desaparecidos, uma equipe de policiais civis da delegacia especializada iniciou as diligências, com o objetivo de localizar a mercadoria e prender os infratores. Com isso, a Polícia Civil tomou conhecimento que a carga havia sido levada para a cidade de Canindé (AIS 15). Seguindo até lá, mais especificamente em uma propriedade na Rua Célio Martins, no bairro Imaculada Conceição, os profissionais de segurança encontraram Ismael Aristóteles Rodrigues (29) – sem antecedentes. De acordo com as apurações da DRFVC, o suspeito trabalhava como ajudante na empresa.
Inicialmente, o suspeito tentou negar o crime, mas alegou que havia recebido o carregamento e guardado naquele imóvel pertencente aos seus familiares. Ismael disse ainda que faria um boletim de ocorrência falso de roubo, e receberia R$ 10 mil quando as mercadorias fossem vendidas. Na casa, os policiais apreenderam boa parte da carga e deram voz de prisão ao suspeito. Em seguida, foram até a Delegacia Regional de Quixadá, onde encontraram os dois funcionários responsáveis pela então carga roubada tentando registrar um boletim de ocorrência sobre o falso roubo. Raphael Luiz Pineo Firmino (25) e Walyson Souza Nobre (23) – ambos sem antecedentes.
Após a prisão dos dois, a Polícia Civil chegou ao quarto envolvido, que estava em Fortaleza, sendo este identificado por Dirlen Carlos Lima Santos (29) – sem antecedentes, que confessou a participação no crime. O quinto comparsa, Johnata Francisco Lima dos Santos (22), que já havia sido identificado, sentiu-se pressionado com os avanços dos trabalhos policiais, apresentou-se na sede da DRFVC. Todos foram indiciados por furto de carga e associação criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário