quinta-feira, 31 de agosto de 2017

VITÓRIA-ES - Escola Viva São Pedro recebe visita do colombiano Jorge Melguizo

Nesta quarta-feira (30), a Escola Viva São Pedro, em Vitória, recebeu uma visita especial. O jornalista colombiano Jorge Melguizo, esteve na unidade escolar para conhecer de perto a dinâmica da escola que trabalha o projeto de vida como eixo principal.
Lá, conheceu os espaços que foram apresentados pelos próprios estudantes, e ouviu um pouco sobre como estão construindo seus projetos de vida e as experiências vivenciadas na escola de educação integral.Melguizo ficou emocionado e encantado com o protagonismo e a autonomia dos jovens estudantes. “Antigamente os estudantes odiavam a escola, era um castigo. Aqui podemos ver que essa escola é como uma casa. É muito bom ver quando os estudantes definem que o melhor da escola são os círculos concretos com os professores e os demais estudantes. Isso é uma maravilha!”
Jorge Melguizo foi secretário da Cultura e Desenvolvimento Social da cidade de Medellín, na Colômbia, entre os anos de 2005 e 2010. Ele é apontado como principal responsável pelas transformações de Medellín, que conseguiu reduzir os índices de violência que colocavam a cidade como a mais violenta do mundo, e que, a partir do desenvolvimento social, hoje é considerado um dos destinos mais agradáveis da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário