"Me sinto triplamente orgulhosa”, resumiu a ex-aluna Camila Bárbara Mendes, de 33 anos, que é mãe do pequeno Rafael Mendes, de 6 anos que estuda na mesma escola que a mãe estudou, a Escola Perpétua Marques. “Praticamente toda a minha família estudou nesta escola, que na minha opinião, é uma das melhores que tem para o ensino infantil”, avaliou. Além do Rafael, Camila tem mais dois filhos: Breno, de 7 anos e o Jefferson, hoje com 17, ambos com passagens, também, pela escola.
Durante a manhã de hoje (29), pais e alunos da Escola Perpétua Marques se encontraram no Estádio Municipal Dr. Mário Pessoa, para uma programação recheada de serviços sociais e atividades gratuitas. Na oportunidade, foram recebidos com um delicioso café da manhã.Serviços – Para valorizar a autoestima dos pais e participantes, uma ação foi desenvolvida em parceria com Instituto Mix de Profissões, que montou espaços dedicados à saúde, beleza, cidadania e recreação. Entre as ações, preventivos de saúde com equipe técnica especializada por meio de aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corpórea, teste de glicemia capilar (diabetes) e também: depilação, corte e escova unissex, hidratação capilar, barbearia, manicure, pedicure e massagens. Houve um ciclo de palestras sobre Prevenção do Câncer de Mama, com a estudante de Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Keitth Carollaine.
“O objetivo desta ação é promover, em um único local, o acesso a serviços por meio de diversas atividades assistenciais, educacionais, culturais e artísticas voltadas para os pais, e hoje, especialmente lembramos e homenageamos a escola pelos seus 50 anos”, ressalta a professora e diretora da Escola Perpétua Marques, Simone Azevedo.
Homenagens – A diretora adiantou que uma vasta programação está sendo montada, dando continuidade às comemorações do aniversário da escola. “No mês de outubro, teremos a “Semana da Criança” com várias atrações. De pula-pula e piscina de bolinhas, ao Bloco da Alegria com desfile de fantasias na Avenida Soares Lopes, fazendo parte dos festejos comemorativos.
Já em dezembro, faremos um cerimonial de honra no Teatro de Ilhéus, em memória da professora Perpétua Chagas Marques, que era conhecida em sua geração como a ‘Professora Perpétua’ que teve sua vida abreviada no auge dos seus 18 anos de idade, em decorrência de um acidente automobilístico na BR 415, trecho entre o distrito Banco da Vitória e a cidade de Ilhéus, em 1961.
Nenhum comentário:
Postar um comentário