quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ilhéus terá mutirão de combate ao câncer de pele neste sábado


Neste sábado, 02 de dezembro, a clínica AMO Ilhéus será posto de atendimento da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB). Os interessados no atendimento devem se dirigir à Clínica AMO, localizada na Avenida Soares Lopes, n° 1266, Cidade Nova, das 8h às 13h.
De acordo com a Dra. Thais Saback, médica dermatologista coordenadora do evento, a atividade faz parte do Dezembro Laranja e tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de pele. “O evento é gratuito e as pessoas que comparecerem serão submetidas a um exame de triagem, realizado por especialistas. Caso seja detectada alguma lesão suspeita, o paciente receberá todas as orientações de quais exames deve fazer, assim como quais serviços deve procurar”, informa.
Pelo quarto ano consecutivo a clínica AMO apoia a campanha, que conta com a parceria efetiva de médicos dermatologistas de Ilhéus e Itabuna. A cada edição o evento ganha mais adesão da população. São considerados grupos de risco as pessoas de pele clara, ruivos, intensa exposição ao sol, portadores de múltiplas pintas e casos de câncer de pele na família.
Dezembro Laranja - Em 2016, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, estima-se que foram contabilizados em torno de 176 mil novos casos de câncer de pele não melanoma no Brasil, um dos tipos de cânceres mais registrados do país, junto com os de próstata e de mama. De acordo com a SBD, “o diagnóstico precoce do câncer de pele é fundamental para o sucesso do tratamento. A campanha reforça, portanto, a necessidade de se proteger do sol, principal fator de risco.
Ascom AMO Ilhéus, 29/11/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário