sexta-feira, 30 de março de 2018

Secti e Seagri lançam Agenda Bahia Cacau Chocolate na páscoa

Através do uso de tecnologia avançada, será possível alcançar a produtividade elevada, o acesso a novos mercados e geração de emprego e renda da cadeia produtiva do cacau.
Qual é a primeira coisa que vem à mente quando se ouve falar em cacau? Chocolate! Por isso, aproveitando o período da páscoa, as secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) lançam a Agenda Bahia Cacau e Chocolate. A apresentação das propostas será realizada no próximo sábado, 31 de março, no espaço temático Páscoa Luz, instalado no Shopping da Bahia.
O objetivo da Agenda Bahia Cacau e Chocolate é contribuir para que a Cadeia do Cacau no sul da Bahia seja um vetor relevante para o desenvolvimento socioambiental e econômico e, através do uso de tecnologia avançada, consiga alcançar a produtividade elevada, o acesso a novos mercados e geração de emprego e renda.
Na parte de CT&I, a Agenda contempla a criação e fortalecimento da Rede de Serviços Tecnológicos (RST) para a Cadeia do Cacau e Chocolate (ou Sistema Regional de Inovação Tecnológica para a Cadeia do Cacau e Chocolate); o apoio à promoção e Incubação de empresas no Parque Tecnológico Sul da Bahia; o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisas em biocontrole, biotecnologia e biologia molecular, fortalecendo os estudos genômicos do cacaueiro; adequação de tecnologias de fertiirrigação e de colheita, transporte e beneficiamento do cacau; dentre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário