quinta-feira, 5 de abril de 2018

Filme “Portugueses do Soho” será apresentado a 23 de abril em Brasília



O Arte Institute, a Embaixada de Portugal no Brasil e o Camões – Centro Cultural Português em Brasília, irão promover, a 23 de abril, em Brasília, a exibição do filme “Portugueses do SoHo – Uma história que mudou de geografia”, da autoria da realizadora portuguesa Ana Miranda.
O documentário, que será exibido a 23 de abril às 19h, com entrada gratuita, conta a história dos emigrantes portugueses que chegaram ao SoHo após a Segunda Guerra Mundial. Através de sua história, descobrimos a história deste bairro, bem no coração de Manhattan e da cidade de Nova Iorque.
Este documentário visa ser a voz e o registro inédito da vida destes portugueses, dando a conhecer ao mundo uma presença desconhecida por muitos.
A trilha sonora do filme é da autoria da cantora portuguesa Rita RedShoes. O escritor José Luís Peixoto, que por várias vezes participou em eventos literários no Brasil, foi o autor dos textos do filme e o narrador dos mesmos.
A realizadora do filme Ana Ventura Miranda estará presente na exibição, informou a assessoria do instituto Camões em Brasília. O documentário será exibido no auditório do Instituto Camões (Embaixada de Portugal, SES – Avenida das Nações – Quadra 801 – Lote 2 Brasília –DF).
Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário