quarta-feira, 23 de maio de 2018

Camilo Santana sanciona lei que cria Supesp e autoriza prorrogação de concurso para oficiais da PMCE e do CBMCE


Na transmissão no Facebook, o governador também destacou que o Ceará foi o único estado do NE a reduzir extrema pobreza
Durante transmissão realizada na tarde desta terça-feira (22), Camilo Santana sancionou a lei que cria a Superintendência de Pesquisa Estratégica da Segurança Pública no Ceará, órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Isso vai fortalecer estratégias e ações de combate à criminalidade no Estado”, reforçou. O chefe do Executivo autorizou, ainda, a prorrogação dos concursos públicos para os cargos de 1º tenente do Corpo de Bombeiros e de 1º tenente da Polícia Militar, que venceriam em junho próximo. Com o adiamento, os aprovados serão chamados até junho de 2020. “A prorrogação dá mais tempo para que a gente possa aproveitar esse pessoal, para que eles sejam chamados futuramente. Era uma reivindicação desses concursados”, analisou.Ainda durante a conversa semanal com a população cearense, o governador divulgou que o Ceará foi o único Estado do Nordeste a reduzir a extrema pobreza em 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE). Conforme as estatísticas, o Ceará reduziu 3,57% o número de pessoas com renda mensal de até R$ 85,00 – enquanto o índice, no Nordeste, subiu 17,5%. No Brasil, houve acréscimo de 13,65%. As informações comparam os anos de 2016 e 2017.
“Estou muito feliz com esse resultado, isso nos estimula a continuar trabalhando firme, garantindo resultados importantes para a população cearense, principalmente neste momento difícil, que é esse momento em que o Brasil vive. Que é o retrocesso, não só nas políticas econômicas, mas também nas políticas sociais. (O aumento do índice no País) é fruto de corte das políticas públicas que o Governo Federal está fazendo”, avaliou o governador.

Perguntas e respostas
Respondendo a perguntas de quem participou do bate-papo ao vivo, o governador Camilo Santana garantiu a requalificação de estradas estaduais que foram danificadas pelas últimas chuvas. “Recuperar estradas em época de chuva é jogar dinheiro fora. Estamos deixando passar esse período de inverno. Todas as estradas serão recuperadas para garantir a segurança da população cearense”, disse. O chefe do Executivo também cobrou da União a recuperação de estradas federais, “principalmente da estrada que liga os municípios de Banabuiú e Quixadá”.
Além disso, Camilo Santana afirmou que obras do Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, lançado em dezembro último, serão intensificadas em junho. “A previsão é de que muitas obras comecem em junho. Outras estão em licitação. Todas as obras estão com recursos garantidos”, pontuou.
Clenildo Queiroz, morador de Cascavel, perguntou sobre a inauguração da delegacia do município e o governador disse que vai agilizar a implantação do equipamento. Questionado por Tiago Williams sobre o funcionamento da policlínica de Canindé, Camilo Santana disse que a inauguração será feita até junho. “A parte física está pronta. Mas, na hora de instalar equipamentos, houve um problema na parte elétrica. Tive que rever todo o projeto elétrico, mas quero inaugurar até junho”, garantiu. E finalizou: “você é o melhor fiscal do Governo. Sua participação é fundamental nesse processo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário