quinta-feira, 21 de junho de 2018

Decoração junina em Ubaitaba destaca a família e a natureza

A decoração junina do Arraiá das Canoas, em Ubaitaba, neste ano destaca a família e a natureza. De acordo com a artista plástica Rosely Goulart, o projeto valoriza aspectos da cultura do interior onde ainda é forte o sentimento de fé, a religiosidade e a unidade familiar e o meio ambiente pode ser preservado.
“Como o Rio de Contas é belíssimo, na Avenida Beira-Rio, a gente relocou os toldos destinados à comercialização de bebidas e comidas típicas para que as pessoas observem o rio e valorizem ainda mais a natureza”, informou.
Balões gigantes coloridos e iluminados vão dar beleza e realçar a margem do Rio de Contas, enquanto bonecos gigantes serão colocados com cestos para o recolhimento diário do lixo. “As pessoas vão poder andar na calçada e ver bons shows enquanto poderão andar na Beira-rio”, disse Rosely Goulart.
Carpinteiros, pintores, marceneiros, eletricistas e outros profissionais estão envolvidos, desde o final da semana passada, na montagem das estruturas, o que inclui uma igrejinha, muitos toldos, iluminação, bandeirolas, balões, bonecos e cestos. O colorido toma conta de todo o sítio da festa.
“O São João mexe com a cultura da nossa gente. E nosso projeto deseja resgatar os valores da família, da fé o do meio ambiente e natureza. Isso nos enriquecerá mais e à cultura do interior baiano como um todo e nos dará mais emoção”, disse a artista plástica e decoradora de ambientes Rosely Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário