quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Direitos Humanos realiza diligências em João Pessoa

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza hoje e amanhã diligência em João Pessoa para tratar da situação precária daqueles que residem em ocupações e lutam pelo direito à moradia; e da questão dos inquéritos policiais inacabados e casos sem solução. A ação atende a requerimento do deputado Luiz Couto (PT-PB).Sobre o que chama de “crimes misteriosos”, o parlamentar destaca que, no Brasil, estimativas da Associação Brasileira de Criminalística indicam que de 5% a 8% dos assassinos são punidos. “De cada cem, mais de 90 nunca foram descobertos”, afirma. Ele compara com os dados nos Estados Unidos, onde índice de solução dos homicídios é de 65%; e no no Reino Unido, que é de 90%.
“Por esse motivo, é urgente que o Poder Legislativo se empenhe no enfrentamento desta grave situação vivenciada no País, devendo exercer o seu papel de fiscalizar os órgãos públicos com atribuição sobre a matéria e de encaminhar e recomendar a adoção das providências necessárias às Instituições competentes”, afirma o deputado
Direito à moradia
Luiz Couto quer ainda verificar o tratamento dado às pessoas que estão em situação de rua. Ele entente que, no atual contexto de crise econômica, a tendência é que o número de pessoas nessa condição se eleve e que deteriorem ainda mais as condições de vida daquelas pessoas.
Confira a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário