
Formosa (GO), 20 de agosto de 2018 – Em dia de etapa exigente e cheia de adversidades, só mesmo a competência de uma dupla veterana no grid para conseguir driblar as dificuldades e obter uma boa classificação. Edu Piano e Solon Mendes #207 (Can-Am Maverick X3), equipe Território Motorsport, percorreram aproximadamente 700 quilômetros (315 de Especial), de Goiânia a Formosa (GO), em 5h33m33s, obtendo a 2º posição na Over 45 e o 6º tempo na geral.
A dupla passou um sufoco nessa 1ª etapa: “logo no começo da prova tivemos um problema no freio, que permaneceu até o final, e isso nos atrasou muito. Por conta disso, quase capotamos. Um dia de muita aventura”, conta Piano, que também é preparador de carros de competição. Este é o terceiro ano que a dupla compete nos UTVs. “Apesar do percurso complicado, a Especial era do jeito que gostamos, bem travada, muito técnica e difícil. Tinha de tudo, erosão, pedra, lomba... A estratégia é tentar compensar o tempo perdido e torço para que as próximas Especiais sejam tão duras como a de hoje”, completa o piloto de Tatuí (SP), que está em sua 23ª participação consecutiva e é um dos recordistas de títulos da prova com sete títulos. Augusto Montani (Luis Eduardo Magalhães/BA) e Gabriel Dall Agol (Palmas/TO) #236, estreantes no grid terminaram a etapa em 13º na Pró Turbo e 21º na geral, com o tempo de 6h00m44s. Já Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e Fausto Dallape (Atibaia/SP) #232 tiveram problemas com a UTV e não completaram a prova. “O câmbio CVT encheu de areia no rio e começou a patinar. Mas amanhã (20) vamos compensar, pode apostar, porque tem muito rali, ainda, pela frente”, diz Luppi. Ambas as duplas competem também com um Can-Am Maverick X3. No total são 46 UTVs na disputa.
Nesta segunda-feira, a segunda etapa vai até Posse/GO, com 386 quilômetros, dos quais 307 de trecho cronometrado. Os competidores seguirão por estradas em fazendas, bem travadas e estreitas, com muitas lombas, pedras e erosões, mas também terá estradas maiores, onde a prova ficará mais rápida. O Rally dos Sertões 2018 terminará em Fortaleza no próximo dia 25.
Equipe campeã - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs.
MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário