sábado, 15 de setembro de 2018

YouTube Kids agora permite pais escolherem conteúdo para seus filhos



O YouTube anunciou nesta sexta-feira (14) um novo recurso para o YouTube Kids que visa dar aos pais maior controle sobre o conteúdo que seus filhos assistem na plataforma. Trata-se de uma espécie de selo de aprovação, batizado de “conteúdo aprovado pelos pais”. Segundo o YouTube, esse controle parental foi altamente solicitado e permite que os pais selecionem manualmente os vídeos e canais disponíveis para seus filhos no aplicativo. O recurso está disponível em todo mundo, no Android e, em breve, no iOS.
Como funciona
Para os pais que desejam ativar esse recurso, basta abrir as configurações, ir até o perfil do filho e selecionar "Somente conteúdo aprovado". Após isso, é possível escolher manualmente os conteúdos para seus filhos.
Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais de que gostam, tocando no botão "+". Além disso, é possível pesquisar por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar esse modo, os filhos não poderão procurar outros conteúdos por conta própria.
www.idgnow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário