quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Homem com mandado de prisão em aberto por feminicídio é preso em Caucaia

Um homem que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de feminicídio, foi preso nessa segunda-feira (12), após uma tentativa de linchamento, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). De acordo com as investigações que foram conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For), Sidiney Santos de Oliveira (43) é suspeito da morte de Monaliza da Silva (32), com quem mantinha um relacionamento amoroso. Crime este ocorrido no dia 13 de outubro deste ano.
A vítima foi morta por estrangulamento dentro de uma residência alugada, no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), onde Sidiney residia. Após o crime, o homem manteve o corpo da mulher por dois dias dentro do imóvel. Em depoimento, ele confessou a ação criminosa e alegou que a motivação seria ciúmes.
Após o feminicídio, Sidiney fugiu para o interior do Ceará. Por falta de dinheiro, ele retornou à Fortaleza e, quando passava pela cidade de Caucaia, foi reconhecido por uma pessoa que conhecia Monaliza. Com isso, ele sofreu a tentativa de linchamento, que foi impedida por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Tanto o suspeito quanto o agressor, um adolescente de 17 anos, foram encaminhados ao 23° Distrito Policial (DP).
Na sede da distrital, foi realizado um ato infracional por participação em rixa, contra o menor, que já possuía passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Já Sidiney foi encaminhado para a DDM de Fortaleza, onde foi cumprido o mandado de prisão. Agora, o criminoso se encontra à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário