O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o iMessage, da Apple, é o principal concorrente dos serviços de mensagens da sua empresa, como o Messenger e o WhatsApp. As informações são da CNBC.
“O nosso maior rival de longe é o iMessage”, disse o executivo, sobre o app da fabricante do iPhone. “Em países importantes como EUA, onde o iPhone é forte, a Apple coloca o iMessage como o aplicativo padrão para mensagens de texto e ainda está à frente.”
A afirmação foi feita durante uma call com investidores na última semana, para anunciar os resultados financeiros da empresa no último trimestre – entre julho e setembro, a rede social registrou uma receita de 13,7 bilhões de dólares, valor 33% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Na ocasião, Zuckerberg também destacou que a maior parte do crescimento em termos de compartilhamento nas plataformas do Facebook aconteceu em serviços de mensagens e em funcionalidades de “histórias”, como Instagram Stories e WhatsApp Status.
Além disso, o CEO da empresa chamou a atenção para a segurança dos aplicativos da empresa. “Vale notar que uma das principais razões pelas quais as pessoas preferem os nossos serviços, especialmente o WhatsApp, é por conta do seu histórico mais forte em privacidade.”
Com cerca de 120 milhões de usuários, o Brasil é um dos principais mercados do WhatsApp no mundo – a Índia aparece em primeiro lugar neste ranking, com mais de 200 milhões de usuários do aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário