Foto: Jaqueline Noceti/Secom
O governador Eduardo Pinho Moreira prestigiou a inauguração da nova sede do Ministério Público de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis. Na solenidade, Moreira destacou que o prédio, localizado na Rua Bocaiúva, no Centro da Capital, representa uma conquista para a instituição, que poderá melhorar o trabalho de fiscalização e controle dos poderes e da sociedade.
Em seu discurso, o governador falou sobre a importância da parceria entre os poderes, que propicia ao Estado uma melhor entrega de serviços em todas as áreas. “Santa Catarina é um estado modelo exatamente pela excelência das suas instituições. E o Ministério Público é um bom exemplo para o Brasil: de vinculação comunitária e de interesse em cuidar e preservar o bem estar das pessoas”, afirmou.O procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, falou sobre a importância de manter e ampliar as parcerias com o Executivo, a exemplo do que já acontece nas áreas da Saúde e Assistência Social, para a execução de políticas públicas mais assertivas. “Esse prédio, para além de um espaço físico, tem importância na medida em que poderemos melhorar os serviços prestados à população. Haverá mais integração e vamos retribuir à sociedade com ainda mais trabalho. Esse não é um patrimônio do Ministério Público, mas de todos os catarinenses”, afirmou Neis.
Dados do edíficio
O Edifício Ministério Público de Santa Catarina tem 22 andares, sendo cinco de garagem e 17 para abrigar gabinetes, o Colégio de Procuradores de Justiça, o Conselho Superior do MP, a Corregedoria-Geral e estruturas de órgãos auxiliares.
O novo edifício também conta com o “Espaço Arte Catarinense”, em que serão expostas obras de artistas do estado. Nessa primeira etapa, estarão à disposição do público 22 obras do artista tubaronense Willy Zumblick, entre eles o quadro de 1952 “Transportando os lanchões de Garibaldi”, que ficava na Casa D’Agronômica, residência oficial do governador, agora cedida ao Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário