terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de feminicídio em Brasil Novo


EQUIPE RESPONSÁVEL PELA PRISÃO
Na ocasião, ele chegou a colocar fogo na casa em que convivia com a mulher. Na época, ele foi indiciado por tentativa de homicídio e por incêndio qualificado. Na ocasião, ele não chegou a ser preso em flagrante, mas a Polícia Civil de Brasil Novo representou junto à Justiça pela prisão preventiva do acusado. A ordem judicial foi deferida e cumprida. Atualmente, a prisão preventiva havia sido revogada.

 A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia do município em conjunto com policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Altamira. A vítima do crime é Olinda dos Santos Brito, companheira da vítima. O crime ocorreu na Vicinal da 13, 30 KM da faixa, em Brasil Novo. O autor do crime já respondia a um processo criminal pela tentativa de homicídio da mesma companheira.
Ao sair da prisão, ele se encontrou com a vítima para realizar a divisão dos gados. Foi nesse momento em que o acusado acertou na nuca da vítima com dois golpes de foice e fugiu para o mato perto da fazenda onde ocorreu o delito dizendo às pessoas que se mataria. A equipe policial entrou em incursão pelo mato, mas, na ocasião, não foi possível localizar o criminoso.
Diante disso, o delegado titular de Brasil Novo, Theo Reis Schuler, representou novamente pela prisão preventiva de Francisco junto à Justiça. A ordem de prisão foi deferida e, com a decisão em mãos, a equipe policial passou a investigar para localizar o paradeiro do foragido. Após informação de que ele estava escondido em uma área de mata fechada no final da vicinal da 13, os policiais civis da cidade, com apoio de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Altamira foram até a região para efetuar a prisão.
Após incursão na região, os policiais conseguiram encontrar o foragido, que ao ser localizado, resistiu à prisão chegando a partir para cima da equipe policial. A foice usada no crime foi apreendida. Ele foi contido, preso e encaminhado para a Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário