sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Agentes socioeducativos terão aulas de defesa pessoal e artes marciais



A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN), através do Núcleo de Segurança Institucional (NSI), iniciou nesta semana o Centro de treinamento e defesa pessoal e artes marciais, destinado aos agentes socioeducativos. A aula inaugural ocorreu nessa quinta-feira (27), no Centro de Trainemento e Profissionalização (CTP) da Fundase, em Cidade Esperança.
O espaço tem como proposta a capacitação contínua das ações de segurança dos agentes em situações que exijam meios de contenção e defesa, além de promover o bem estar físico e emocional aos servidores. As aulas acontecerão duas vezes por semana, as terças e quintas, sendo às 9h de defesa pessoal e às 10h da modalidade jiu-jitsu.
Gabriel de Almeida, membro do NSI, esteve presente na primeira aula e ressaltou a importância da iniciativa: "A capacitação técnica é essencial para ações de segurança socioeducativa por parte do profissional, de modo a preservar a integridade física e emocional dos atores envolvidos", disse. As aulas serão ministradas e coordenadas pelo servidor Siqueira, instrutor de Defesa Pessoal e da modalidade jiu-jitsu.
FUNDASE/RN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário