quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mulher que falsificava documentos em cartório é presa



Alexandra Campos Vasconcelos, investigada por envolvimento nos crimes de falsidade ideológica, corrupção, formação de quadrilha e falsificação de documentos públicos, foi presa, na manhã desta quarta-feira (16), em cumprimento a um mandado, por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Canavieiras.
Ela era funcionária de um tabelionato, naquela cidade e, durante as buscas em sua casa, os investigadores da DT/Canavieiras apreenderam dezenas de documentos de imóveis, além de pendrives com modelos de escrituras, um computador e um celular, que serão encaminhados para perícia.
De acordo com o titular unidade policial, delegado Renato Ribeiro, a golpista falsificava escrituras e solicitava que as vítimas depositassem os valores das taxas em suas contas bancárias pessoais. “Ela emitia comprovantes sem o selo de autenticidade, facilitava processos, dentre outras ilegalidades”, explicou.
As investigações indicam que somente uma das vítimas foi lesada em mais R$ 4 mil. “Além das pessoas que a procuraram, ela também causou prejuízos aos cofres públicos”, completou o delegado. Alexandra já está à disposição da Justiça. A polícia ainda apura se outras pessoas estão envolvidas no esquema.
Ascom-PC/Daza Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário