segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Delegado João Paulo Sartori prepara omelete recheada com salame e queijo

(MIDIAMAX): A rotina de uma autoridade policial muitas vezes impede que as refeições sejam feitas nos horários habituais. João Paulo Sartori, delegado responsável pelo Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros de Campo Grande), gosta de cozinhar na companhia da esposa, Michelle, e também é adepto aos churrascos com os amigos. Mas é na omelete, muitas vezes no meio da tarde, que ele encontra a saída para uma alimentação rápida e saborosa.

O prato incrementado com salame e queijo foi o escolhido para receber a equipe do Jornal Midiamax em casa. Ele conta que normalmente prepara uma omelete no café da manhã – depois do treino na academia ou quando está sem tempo, entre uma operação e outra na Delegacia. Durante a gravação do projeto “Fora da Casca”, o delegado contou um pouco sobre sua paixão por temperos, a rotina culinária em casa e como concilia as refeições com o trabalho.
Sartori é natural do Estado do Espírito Santo e entrou na Polícia Civil Sul-Matogrossense há 9 anos. Foi lotado na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e ficou conhecido estadualmente por elucidar centenas de casos de tráfico de drogas.
De fala serena, o delegado do Garras atualmente desvenda casos dignos de roteiro de cinema envolvendo estelionatários, assaltantes e sequestradores. A adrenalina da profissão contradiz com a serenidade de plantar o próprio tempero, em uma mini-horta, que Sartori criou ao redor de espelho d’água na área externa de casa.
A rotina de personalidades que vivem em Campo Grande misturada com a facilidade de usar ovos em receitas do dia-a-dia deu luz ao projeto “Fora da Casca”.
A série culinária foi sugerida e produzida pela repórter da editoria MidiaMais Bruna Vasconcelos e conta com o empenho de Deyvid Guimarães na captação e edição de imagens. O objetivo é mostrar para os leitores como pessoas, com profissões distintas, usam os ovos na hora de matar a fome ou fazer um docinho maneiro.
Seis profissionais abriram as portas das cozinhas e receberam nossa equipe de braços abertos. São eles: João Paulo Sartori, delegado do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros); Chicão Casto, cantor queridinho de Campo Grande; Daniel Barbosa, chef de cozinha e empresário; Conrado e Andréia Sorvetão, cantor, apresentadora e ex-paquita e a digital influencer Maria Clara Martinez.
Aprenda a omelete do delegado:

Ingredientes
meia cebola picada
2 ovos
óleo
100 g de queijo cortado em cubinhos
100 g de salame cortado em cubinhos

Modo de preparo
Corte o salame e o queijo em cubinhos e reserve. Coloquei um fio de óleo na frigideira e frite o salame. Quando o salame estiver dourado, acrescente uma colher de cebola e refogue.
Em uma vasilha bata os ovos até misturar bem. Despeje os ovos na mesma frigideira e, em seguida, coloque também o queijo. Misture com cuidado. Quando a omelete estiver metade cozida, vire de lado apra que cozinhe todas as partes.
Confira o vídeo da receita clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário