sexta-feira, 8 de março de 2019

Sexto suspeito de estuprar adolescente durante dez anos é preso

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), o sexto suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma jovem de 17 anos, no Crato, cidade do Cariri cearense, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A prisão foi a última referente à Operação “Infância Perdida”, deflagrada no dia 1º de março deste ano.
O infrator, que é tio da vítima, se apresentou, por volta das 10 horas, na Delegacia de Defesa da Mulher de Crato. Como já estava com mandado de prisão em aberto, ficou preso. A adolescente sofria abusos do infrator e de outros cinco familiares há, pelo menos, dez anos.
Prisões anteriores
No dia 1º de março deste ano foram cumpridos os cinco primeiros mandados de prisão temporária em desfavor de familiares suspeitos de estupro de vulnerável contra a adolescente de 17 anos. Os homens foram presos na localidade Sítio Zabelê, no Crato.
Operação “Infância Perdida”
A Operação Infância Perdida é resultado de investigações da DDM cujas apurações revelaram que as violências sofridas pela adolescente iniciaram quando a vítima tinha sete anos de idade. As investigações partiram de uma denúncia anônima feita para o Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos. A vítima foi encaminhada para o Centro de Referência da Mulher do Crato para receber atendimento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário