sexta-feira, 12 de abril de 2019

Brasileiro é contra a privatização da Petrobras

Por mais que o governo Bolsonaro se esforce em dizer que, para equilibrar as contas públicas seria necessário vender as estatais, a maioria dos brasileiros discorda da falácia contada pelo presidente.
Segundo a pesquisa Vox Populi, 65% dos entrevistados são contra a privatização da Petrobras. Somente 25% se declaram favoráveis a venda da estatal e 15% não responderam.
Quando perguntados sobre quem seria beneficiado com a venda, 35% responderam empresários, acionistas e investidores. Outros 25% acham que apenas o governo federal. Já para 19%, a privatização traria benefícios para todo mundo.
Considerada a maior empresa estatal do Brasil, a Petrobras não pode ser dada ao capital estrangeiro. O governo Temer liquidou as subsidiarias da empresa a preço de banana, e as ameaças do novo presidente reafirmam a intenção em se desfazer da companhia de petróleo.(SBBA)
DEMAIS - Asneira em dose dupla. No mesmo dia em que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o brasileiro só passa fome se quiser, pois o Brasil tem muita manga, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou os eleitores do PT de idiotas e analfabetos. Antes ele já havia dito que o Nordeste não necessita de faculdades de Sociologia e Filosofia, mas sim de escolas técnicas agrícolas para ensinar o nordestino a plantar.(SBBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário