quarta-feira, 8 de maio de 2019

Finanças abre espaço para itabunense participar da LDO 2020


Na quinta, 09, às 14h, no Plenário Raymundo Lima, qualquer cidadão itabunense terá a oportunidade de contribuir na elaboração da Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020), lei que norteia o Orçamento Anual. O espaço para participação popular será aberto na audiência pública promovida pela Comissão de Finanças do Legislativo itabunense.
Relatora da matéria na Casa, Charliane Sousa (PTB) conclamou os itabunenses a opinarem sobre LDO. “A Itabuna planejada para 2020 passa pelas Diretrizes. Nela estão as metas e prioridades. Por isso que é tão importante o envolvimento de todos na formulação da LDO”, ressaltou. Na LDO, o Governo itabunense estima receita de R$ 628,7 milhões em 2020.
O presidente do colegiado, Jairo Araújo (PCdoB), recordou que a participação popular na LDO ocorre de formas variadas. “Nossa legislação assegura, inclusive, a apresentação de emendas oriundas de cidadãos e organizações representativas”, explicou. Segundo a Lei Orgânica itabunense, emenda de iniciativa popular deve ser subscrita, por mínimo, 5% do eleitorado municipal.
Fotos :Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário