sexta-feira, 17 de maio de 2019

Moinho de rolos para manipular pigmentos em cosméticos é exposto na FCE Pharma

Localizada no mesmo espaço da FCE Cosmetique, a feira FCE Pharma, que ocorre de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo, traz novidades em equipamentos para fabricantes de cosméticos.
Desenvolvido pela Gehaka, o MRG2020 é um moinho de rolos triplo, totalmente fabricado em aço inoxidável, que realiza a homogeneização de partículas próprias de produtos cosméticos na consistência de pastas ou cremes. Além disso, auxilia na dispersão dos pigmentos e promove à abertura de cores, que são aplicados na produção de cosméticos tais como batons, base facial e creme facial com vitamina C, entre outros itens de beleza.
“Com fabricação totalmente nacional, o equipamento é um lançamento nesse segmento. Até então, só poderia ser adquirido por meio da importação. Seu custo costumava ser 40% mais elevado e o tempo de entrega era alto. Por essa razão, a utilização de moinhos de rolos triplo é pouco encontrada nos meios de produção. Realidade que, a partir dessa novidade, passa a ser modificada”, esclarece Oséias Ribeiro, coordenador de produtos da Gehaka.
Entre os benefícios mais notáveis do moinho MRG2020, estão a diminuição dos gastos, já que o processo de manipulação dos pigmentos será muito mais rápido, eficiente e simples, e a resolução de problemas, como reproduzir as cores e extrair as tonalidades exatas esperadas pelos idealizadores dos cosméticos, e com isso obter maior satisfação do consumidor.
Exposto na FCE Pharma, entre os dias 21 e 23 de maio, no centro de exposições São Paulo Expo, o moinho de rolos triplo estará no estande D001, bem ao lado do pavilhão da FCE Cosmetique. Unidas, FCE Pharma e FCE Cosmetique atraem a forte presença de profissionais de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade, representando mais de 24% do público total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário