quinta-feira, 30 de maio de 2019

PM promove curso de defesa pessoal para a atividade policial


No período de 27 de maio a 07 de junho, a Polícia Militar promove o Curso de Técnicas Especificas de Defesa Pessoal para Atividade Policial Militar, que tem o objetivo de melhor e preparar os militares para situações reais de confronto.
O curso é ministrado pelo cabo Élvio Marcelo, que ressaltou a importância da instrução. “O curso visa principalmente, garantir a segurança do policial militar, tanto em serviço como de folga. A intenção do nosso comandante-geral, coronel Marcony, é fazer com que cada batalhão tenha seu instrutor de defesa pessoal. O curso acontece no dojô do Quartel Central e tem como objetivo formar multiplicadores para que cada um leve para suas unidades o uso e prática da defesa pessoal para garantir a vida do nosso PM quando em serviço”.
A soldado Cíntia, aluna do curso, destacou a melhora no condicionamento físico e para a segurança no trabalho diário. “Em poucos dias de curso já conseguimos perceber a diferença das nossas atitudes tanto para defesa própria, quanto para a atividade policial. Aprendemos a atacar para imobilizar, nunca para agredir, somente para se defender, sair de golpes e a cair para não se machucar. Agradeço ao meu comandante imediato, o tenente-coronel Brandão pelo oportunidade de me proporcionar estar aqui hoje”.
Este é apenas o primeiro de uma série de cursos que o comando-geral da corporação está disponibilizando a tropa.

Fonte:PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário