segunda-feira, 13 de maio de 2019

Suspeito de envolvimento em homicídios é preso em ação do DHPP e do 8º Distrito Policial



Uma ação conjunta realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 8º Distrito Policial (DP) – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) -, nessa quinta-feira (9), resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em dois homicídios, um deles ocorrido em Pacatuba, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) e outro em Fortaleza, no bairro Planalto Ayrton Senna, que fica na AIS 9.
Após investigações referentes à morte do vigilante José Leandro Alves Sabino (60), ocorrido no dia 9 de abril, policiais do DHPP chegaram ao nome de Antônio Wellington Oliveira dos Santos (29), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Antônio, também conhecido como “Coti”, foi apontado como um dos suspeitos de envolvimento com o crime. A partir daí, foi solicitado o mandado de prisão preventiva contra o infrator, prontamente atendido pelo Poder Judiciário de Pacatuba.
Com o mandado em mãos, equipes da especializada e também do 8º Distrito Policial caíram em campo e passaram a diligenciar nos locais onde que o suspeito poderia utilizar como esconderijo. Nessa quinta-feira, os policiais ingressaram até um imóvel situado em Aquiraz, onde encontraram Antônio Wellington. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Antônio Wellington é suspeito ainda de ter envolvimento em uma morte registrada no dia 20 de abril, e que teve como vítima uma mulher identificada apenas como Helena. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes das ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário