segunda-feira, 13 de maio de 2019

Workshop discute ferramentas de Gestão Estratégica



A delegada-geral Adjunta, Heloísa Brito, participou da abertura de um workshop realizado, nesta quarta-feira (8), na sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), na Avenida Barros Reis. O evento reuniu gestores de diversos departamentos e coordenações da Polícia Civil, para discutir ferramentas de Gestão Estratégica.
A gestora deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da implantação de um modelo de gestão colaborativa. “O administrador que está à frente de um setor é a pessoa mais capacitada para identificar os pontos que precisam ser aprimorados em uma instituição”, afirmou Heloísa Brito.
Com o tema “Gestão Estratégica Colaborativa na Polícia Civil do Estado da Bahia: Mobilização da mudança por meio da liderança Regional”, o workshop foi planejado pelo Escritório de Projetos e Processos (EPP) e compõe as atividades do Grupo de Trabalho (GT) permanente, para a Implantação do Sistema de Gestão Estratégica da Polícia Civil.
No turno da manhã, os integrantes do GT/Permanente assistiram a palestra com o tema “Atuais ferramentas para Gestão Estratégica do Sistema Estadual de Segurança Pública (SESP)”. “Como instrumento para elaboração do Plano Estratégico Organizacional da Polícia Civil, os participantes realizaram Oficina para Análise do Ambiente Organizacional da PCBA, através da aplicação da Matriz SWOT” exemplificou a delegada Ilma Leonor, do EPP..
“As equipes também puderam analisar e levantar informações sobre a situação atual, identificando e priorizando os fatores de grande influência no desempenho institucional”, explicou a delegada-geral adjunta, que também preside o GT/Permanente.
As atividades foram encerradas às 18h com a apresentação de propostas de inovação para composição de um Banco de Ideias para modernização da atividade de polícia judiciária. Todas as ações fazem parte de um projeto de implantação do Sistema de Gestão Estratégica da Instituição.
Ascom-PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário