terça-feira, 30 de julho de 2019

Augusto Castro pede a justiça que evite fechamento do Manoel Novais



Após saber da ameaça do possível fechamento do hospital infantil Manoel Novaes, Augusto Castro ingressará com pedido ao Ministério Público de Itabuna para evitar o fechamento do atendimento no Hospital.
Segundo Augusto, é uma irresponsabilidade se falar em deixar o Novais encerrar seu contrato com o município de Itabuna, deixando assim de fazer atendimentos pelo SUS.
Enquanto deputado estadual, Augusto Castro, lutou para evitar fechamento de hospitais, buscando emendas parlamentares, a exemplo do Cemepi. Segundo Augusto, hoje o Manoel Novais, é responsável por cerca de 85% dos atendimentos.
“São mais de mais de três mil atendimentos por mês, sendo que a sua grande maioria são pelo SUS. Com o fechamento do hospital infantil CEMEPI, restou apenas o Novais para tratar de saúde das crianças, é um ato desumano com a cidade, a saúde de Itabuna está na UTI”, declarou Castro.
Augusto ressaltou que o hospital realiza atendimentos de baixa, média e alta complexidade, com plantão 24 horas, sendo o único com capacidade para cirurgias complexas na região sul, além de seu grande número de leitos, vários municípios da região cacaueira, utilizam também a unidade hospitalar.
“O momento é de se pensar uma solução para saúde das crianças no SUS, irei conversar com os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, para tentar junto à Sesab uma solução a fim de evitar mais esse prejuízo a cidade”, concluiu Augusto Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário