
Grandes equipes do grid equipam seus veículos com SFI Chips (Angelo Savastano)
Campo Grande (MS), 24 de agosto de 2019 - As duplas da Production T2 da SFI CHIPS conquistaram ótima performance no Prólogo (uma arena de 20 mil m2 e pista de 2,2 km) do Sertões com a 1º e 2º posições. Pai e filho gaúchos, Paulo Bertolini/Anderson Bertolini #337 (L200 Triton R), levantaram muita poeira e fizeram o percurso em 2m18s, e foram os mais rápidos da categoria. Já a dupla estreante na prova, Bruno Van Enck/Edu Costa #343 (L200 Triton Sport R), chegou em 2º, em 2m30s. Com o resultado, garantiram largar na frente neste domingo, na 1ª etapa, quando vão desbravar de Campo Grande/MS até Costa Rica/MT, com um total de 487km.
“Fomos a terceira dupla a andar no Prólogo, com uma pista molhada, com lama e muito escorregadia. Mas conseguimos nos adaptar bem e conquistamos um ótimo resultado”, conta Bertolini, que participa pela décima vez. Seu filho está na quarta participação. “Paramos de competir em 2012, ficamos afastados e esse ano retornamos. Amanhã será uma especial longa. Teremos que preservar o carro, mas faremos o possível, sempre almejando o primeiro lugar na T2”, diz o piloto, campeão desta categoria em 2012. “Essa é a primeira vez que uso os equipamentos SFI CHIPS e estou impressionado com o desempenho, mesmo em uma pista de 2km já se nota a diferença”, conclui.
Já Marco Túlio Lana, que faz dupla Erick Silveira # 361 (campeões brasileiros do Rally Cross Country 2018, Pró Brasil), achou a pista boa e o Prólogo bem organizado, e mesmo tendo um imprevisto com sua Triton Evolution, que ficou sem direção hidráulica, conseguiu uma boa colocação. “Está tudo bem, garanti o terceiro lugar na Pró Brasil (2m17s), perto do que vimos, três capotando, Sertões é isso mesmo”, conta.
Resultado de algumas das dezenas de duplas de UTVs e carros que usam soluções avançadas da SFI CHIPS:
- Edu Piano/Solon Mendes # 208 (CAN-AM/Maverick X3) - 3º UTV Over45, 1m50s
- Roberto Keller/Marcelo Ritter # 232 (CAN-AM, Maverick X3 RS) - 5º UTV Super Production;
- Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 (Mitsubishi/Triton Sport R), 3º Production T2, em 2m33s
- Paulo Goes/Rogério Coelho #352 (Mitsubishi Triton RS), 6º Pró Brasil, 2m30s,
- Otávio Enz/Allan Enz #336 (Mitsubishi/Pajero TR4), 4º Production T2, 2m6s.
“Somos a empresa oficial da marca. O desenvolvimento entregue para as L200 Sport R é resultado de dois anos de muito trabalho, entre a SFI CHIPS, a equipe de engenharia da Spinelli Racing e a Mitsubishi”, conta Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.
Regularidade - Além do Rally Cross Country, as soluções SFI CHIPS estão no Rally de Regularidade (cujas duplas não participam do Prólogo), entre elas Kleber Santana/ Fernanda Tonani #418 (Mitsubishi/Pajero Full), casal que compete desde 2016. “Estamos ansiosos com a largada e com a nova categoria, pois fomos campeões da Turismo em 2018 e, esse ano, vamos tentar o título na Graduados”, diz a capixaba Fernanda. “Usamos soluções da SFI desde 2015 quando fazíamos trilhas off-road com um Jeep Wrangler. Já tivemos três carros preparados pela marca. A empresa é uma grande parceira”, completa a navegadora. Também na Regularidade da SFI CHIP: Sandra Dias/Igor Quirrenbach #411 (Mitsubishi/Pajero), vice-campeões 2018 no Regularidade/ Graduado; e José Guerra/Márcia Guerra #404 (Mitsubishi/Pajero Full), campeões 2017 na Regularidade/ Master, campeã na Graduado em 2017.
SFI CHIPS - é uma provedora de soluções para preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chip de potência, reprogramação de ECU ouchiptuning. Nestes 11 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, principalmente no segmento 4X4 profissional. Única empresa a desenvolver para as montadoras e equipes oficiais de montadoras, com projetos testados no laboratório e nas pistas em tempo real com os pilotos. O Rally dos Sertões fornece dados importantes para o desenvolvimento contínuo de soluções da SFI CHIPS: teste de campo e coleta de dados. Por isso a importância de a empresa estar sempre ao lado de equipes grandes, montadoras e pilotos profissionais, que balizam e fornecem dados precisos. A empresa é a única a ter 12 títulos no Sertões. Com uma equipe qualificada e investimento em tecnologia de ponta, as soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Preza por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança, principalmente em provas como o Sertões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário