domingo, 25 de agosto de 2019

Jesus dá lição aos técnicos brasileiros e assume a liderança da Série A

Gabriel comemora o segundo gol da vitória sobre o Ceará, deixando o Fla na liderança. Foto: Pedro Chaves/AGIF/Gazeta Press
O Flamengo assumiu a liderança da Série A do Brasileiro com 33 pontos e saldo de gols superior ao Santos. O rubro-negro carioca fez 3 a 0 no Ceará, com um time fortalecido, mesmo numa semana decisiva de Libertadores da América.
E aí cabem os parabéns para Jorge Jesus. O técnico português está ensinando os técnicos brasileiros a valorizar o Campeonato Brasileiro, mesmo em competições simultâneas. Jesus deixou claro que considera a Liga nacional como um título muito importante para o clube. Curto e corretíssimo.
No Castelão, o treinador poupou Rafinha, Filipe Luís e Bruno Henrique, deixando-os na reserva e os colocando depois, no decorrer da partida. Entrou em campo com oito nomes titulares. Não mudou os onze, sacrificando qualquer trabalho tático e chances de vitória, como fazem muitos treinadores. Ganhou o jogo e assumiu a ponta.
Agora, pode eliminar o Inter e chegar às semifinais da Libertadores e disparar no Brasileiro, caso vença Palmeiras e Santos, dois dos três próximos adversários. Jesus vai escalar sempre o que tem de melhor, porque sabe da importância de todas as competições e isso deveria ser uma obrigação para qualquer profissional que dirige um time grande no Brasil.
Gol do português e um golaço de Arrascaeta, forte concorrente ao prêmio Puskas.
Alexandre Praetzel,Yahoo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário