terça-feira, 6 de agosto de 2019

Você sabia que sogra é para sempre?



Se você é daqueles que acha que sogra boa é a sogra dez... dez quilômetros de distância de você, ou que acha que se sogra fosse coisa boa, Cristo não teria morrido solteiro, tenho uma péssima notícia pra te dar:
SOGRA é PARA SEMPRE! Pelo menos para o direito.
Juridicamente falando, não existe Ex-sogra.
A partir do momento que você junta as escovas de dente, segundo o código civil, o seu sogro ou sogra torna-se seu parente por afinidade, vínculo este que não se encerra nem mesmo com o divórcio do casal. E quais as consequências disso na vida prática?
A mais comum para exemplificar o vínculo eterno, é a impossibilidade de genros contraírem união com “ex sogra.”
Segundo código civil genros e noras estão impedidos de casar ou viver em união estável com seus ex-sogros e ex-sogras, caso o casamento seja celebrado, será ele NULO de pleno direito.
Além disso os sogros e sogras podem ser acionados em ações de alimentos, casos seus filhotes não arquem com pensão alimentícia.
E em sucessão hereditária, na famosa confusão de família chamada divisão de bens na herança, a sogra e o sogro concorrem com o cônjuge no direito sucessório.
Ressalta-se que este parentesco será até que a morte o separe, porque em vida, a separação nunca acontecerá. Sogra é parente para sempre! Eita, festa! Tenho certeza que você está muito mais feliz após essa informação. Direito também é conhecimento. Achou ruim? Imagine pra Gretchen e para o Fabio Junior que acumulam sogras por onde passam.
Gostou do texto? A intenção é levar conhecimento jurídico de forma leve e divertida. Continue acompanhando as próximas publicações.

Camila VazPRO
🔸Conteúdo Jurídico descomplicado🔸 "Pq direito precisa ser ponte, e não obstáculo". ⚖️. Advogada OAB/BA 💻 Instagram: @adv.camilavaz (segue lá!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário