segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Brasil já registrou 3.906 casos de sarampo este ano


Com um caso registrado de sarampo em Salvador, a Bahia passa a integrar a lista de estados com‘surto ativo’ da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, de junho até setembro deste ano, o Brasil registrou 3.906 casos confirmados. Por conta desse número, o Ministério, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.
O objetivo da campanha, que será feita em duas etapas, é de interromper o ciclo de transmissão do sarampo. A primeira fase será de 7 a 25 de outubro e terá crianças de 6 meses a menores de 5 anos como alvo. O dia D – dia de mobilização nacional, acontecerá em 19 de outubro. A segunda, de 18 a 30 de novembro, será destinada à população de 20 a 29 anos. O dia D ocorrerá em 30 de novembro.
A Secretaria Municipal de Salvador (SMS) informou que ainda não tem a relação de quantas vacinas serão disponibilizadas para a capital. Contudo, o órgão disse, ainda, que em estado de ‘surto ativo’ para sarampo, a capital baiana segue intensificando a vacinação contra a doença nas 129 salas de imunização da rede municipal de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 17 horas. De acordo com a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Salvador, Doiane Lemos, “a vacina é a melhor forma de manter a cidade livre da circulação da patologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário