segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Coe participa de curso ministrado pelo FBI em Brasília



A Polícia Civil da Bahia, representada por operadores da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) participou, entre os dias 16 e 21 de setembro, de um curso ministrado por oficiais do Federal Bureau of Investigation (FBI) - Departamento Federal de Investigação – sobre respostas rápidas em situações de crise, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos (EUA).
Os instrutores do FBI, que compõem o Programa Advanced Enforcement Rapid Response Training (ALERRT) - Execução de Treinamento de Resposta Rápida - com a chancela da Universidade Estadual do Texas (USA), ministraram o curso avançado de "Resposta Rápida contra Atiradores Ativos".
O objetivo da capacitação é de formar multiplicadores para atendimento da modalidade de enfrentamento. O treinamento foi composto por módulos teórico e de prática operacional, com simulações tipo força contra força. O curso direcionado a policiais das unidades de forças especiais das polícias judiciárias contou com 29 participantes, de nove estados.
Para o coordenador da Coe, delegado Hélio Jorge, a melhoria do serviço especializado é um dos melhores resultado do curso. "Capacitações desse nível, proporcionam maior preparo dos policiais, e como resultado principal, o serviço mais técnico na preservação de vidas e na defesa social", comentou.
Ascom-PC / Tony Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário