terça-feira, 3 de setembro de 2019

Festival Radioca confirma as bandas Tuyo e Afrocidade em sua programação

Depois de confirmar shows do encontro de João Donato (AC) e Tulipa Ruiz (SP), de Tim Bernardes (SP), Tiganá Santana (BA) e Amaro Freitas Trio (PE), o Festival Radioca anuncia mais duas atrações da programação de sua 5ª edição: as bandas Tuyo (PR) e Afrocidade (BA). Elas integram a grade do final de semana do evento, programado para os dias 9 e 10 de novembro. O festival este ano será maior, acontecendo durante cinco dias, entre 6 e 10 de novembro, em diferentes espaços de Salvador. Os ingressos já estão à venda em www.sympla.com.br/radioca2019.
Lio, Lay e Machado compõem o trio Tuyo, de Curitiba, que lançou o EP de estreia, “Pra Doer”, em 2017, ressoando o seu trabalho pelo país com faixas que soam acústicas (em sua forma mais pura: voz e violão), mas que também flertam com timbres eletrônicos. Já o primeiro álbum cheio, “Pra Curar”, de 2018, exibe referências que passam pelo folk e também ganham pinceladas do hip hop e do synth pop, além de incorporar guitarras e outros elementos, com letras dos três integrantes. O próximo disco já começou a ser construído e será lançado com apoio de Natura Musical. Entre as feridas e processos de cura, o grupo tem circulado em importantes festivais brasileiros, fazendo shows em vários estados, e chega ao Radioca como um dos mais solicitados pedidos do público.
Já o Afrocidade entra como um dos grandes representantes da nova música da Bahia, numa carreira em ascensão cada mais evidente. A sua identidade, nutrida em ritmos ancestrais e na matriz percussiva, revela a potência de um grupo marcado pela irreversível conscientização coletiva das minorias e a contemporânea conexão com musicalidades da produção negra brasileira e internacional.
www.radioca.com.br/festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário