domingo, 1 de setembro de 2019

Piano/Mendes seguem na vice-liderança da Over Pró, após maior Especial da história do Sertões


Superação e garra da dupla Luppi/Bisi 

Após seis etapas concluídas, entre elas duas vitórias na categoria, Edu Piano e Solon Mendes #208 fecharam o segundo dia de Maratona (sem apoio mecânico) na 5ª posição (08h21m23s). Com esse resultado, mantêm a vice-liderança da UTV Over Pró. Outra dupla da Território Motorsport, Rodrigo Luppi e Flávio Bisi, fechou a 6ª etapa em 09h15m08s, em 4º na UTV Pró, e está na 4ª posição do acumulado da categoria. Nesta sexta-feira, partem rumo ao Ceará em um percurso de aproximadamente 950 km, dos quais 325 de Especial.
Mendes, que disputa seu 21º Sertões, elogiou a prova, mas lamentou problemas no veículo: “Essa foi a Especial mais completa da história. Infelizmente, não estávamos com o equipamento necessário para fazer uma prova melhor. Furamos o pneu duas vezes, perdemos 25 minutos para trocar a correia... Tivemos muitos problemas no carro. A gente andava, parava, andava, parava”, lamenta o cearense recordista de títulos do Sertões, com sete.
Multicampeão do Sertões, com oito títulos conquistados em três categorias (carros, caminhões e UTVs) Piano completa: “Especial dura, bem legal do jeito que a gente gosta. Agora, vamos terminar o Sertões e tomar cuidado para não perder posição.”
Já o navegador Bisi conta a saga da dupla durante a segunda perna da etapa Maratona e a mais longa da história da prova. “Os perrengues continuaram no segundo dia da Maratona e foi um dia de muita superação: foram três pneus furados, depois a bomba de combustível parou, arrumamos, mas aí deu pane elétrica. Mas o mais importante é que completamos com excelência. Vamos para cima!”, diz empolgado o mineiro.
Neste sábado (31), o Sertões vai de Bom Jesus (PI) até Cratéus (CE), com 324km de Especial de um total de 955 do total do dia. No domingo, último dia do Sertões, a Especial será curta, com menos de 20km. A edição de número 27 do Sertões já passou por quatro Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Neste momento (30), os pilotos estão no Piauí. E faltam apenas o Ceará. Com mais de 4.800km de prova (mais de 2800km de Especiais), o rali bateu recorde de inscritos, com 302 participantes e um total de 187 veículos.
20 anos de tradição no grid - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e do grid do Sertões. Completou 20 anos em 2019 e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou no total oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. Desde 2016, o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, Edu Piano e Solon Mendes conquistaram o 1º título nos UTVs (Over 45).
A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário