sexta-feira, 22 de novembro de 2019

10ª Coorpin disponibiliza número para denúncias de violência

A 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Vitória da Conquista, disponibilizou um número de telefone exclusivo para atender a denúncias de crimes contra crianças e adolescentes. Além da ligação, os denunciantes também podem utilizar, desde a quarta-feira (20), aplicativo de troca de mensagens para entrar em contato com unidade policial.
De acordo com a delegada Rosilene Correia, que coordena o Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coorpin/Conquista, abuso físico e sexual, violência doméstica e crimes cibernéticos são os principais tipos de violações de direitos desse público e poderão ser denunciados pelo telefone. “O nosso número é o (77) 98856 4466”, destacou.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ainda segundo a delegada, esse canal de atendimento facilita o contato com as autoridades policiais, principalmente para os moradores da zona rural da cidade.
“Quem tiver conhecimento de alguma criança ou adolescente vítima de violência pode denunciar. Gostaríamos que as pessoas entrassem nessa luta com a gente, pela proteção e prevenção, para que a delegacia consiga identificar e responsabilizar os agressores”, orientou Rosilene Correia.
Ascom-PC/Caroline Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário