quarta-feira, 6 de novembro de 2019

C.FED - CPI Mista vai ouvir blogueiro acusado de propagar notícias falsas

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) das Fake News, que investiga a divulgação de notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, irá ouvir hoje o jornalista Allan dos Santos, um dos fundadores do blog Terça Livre. A audiência será às 13 horas, na sala 2 da ala Alexandre Costa, no Senado.
O requerimento para a oitiva do jornalista foi apresentado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP). De acordo com o deputado, o blog Terça Livre é um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet.
A atuação dos redatores de conteúdo dessa página na internet foi questionada desde a sua fundação, em 2014, por conta de inúmeras notícias falsas veiculadas por essa página. Também ficou conhecido por atuar durante a campanha eleitoral de 2018, próximo ao então candidato Bolsonaro e seus filhos, segundo notícias da imprensa, tendo como principal característica a prática da divulgação de notícias falsas e usando extrema hostilidade para seus adversários, incluindo políticos e jornalistas, afirma Rui Falcão no requerimento.
Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Nenhum comentário:

Postar um comentário