quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Operação em Lutosa prende cinco e apreende arma e drogas

Uma pistola calibre 9 mm, fabricada na Turquia, 40 munições e 67 papelotes de cocaína foram apreendidos com cinco criminosos, na manhã desta quinta-feira (5), no distrito de Lutosa, em Teodoro Sampaio, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Leandro Souza dos Santos, o "Dega", Juarez Pereira Souza, o "Jujuba", e Cristiano Souza, o Cris ou Juninho, tiveram os mandados de prisão cumpridos. Já Felipe de Jesus Machado e Luís André Santos da Hora foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Dois adolescentes, localizados no imóvel onde as armas foram encontradas, também foram apreendidos durante a operação, deflagrada para cumprir oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. A polícia ainda apreendeu dois carregadores para pistolas de calibres 9 mm e ponto 380, além de vários pinos vazios para acondicionar cocaína.
De acordo com o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), delegado Rafael Almeida, os criminosos alvos da operação são envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios, receptação e dezenas de roubos e furtos de veículos e gados, ocorridos em Lutosa.
Além da 3ª Coorpin/Santo Amaro, participaram também da operação equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT), do município, da 1ª Coorpin/Feira de Santana, da 2ª Coorpin/Alagoinhas, das coordenações de Operações Especiais (COE) e de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Depin) e da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Durante as diligências, a polícia também encontrou o corpo de um homem, não identificado, enterrado em cova rasa, que já foi encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Mais de 80 policiais participaram da operação.
Ascom-PC/Priscila Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário