terça-feira, 10 de março de 2020

Sobe para 42 o número de mortos por causa das chuvas na Baixada Santista


Subiu para 42 o números de mortos na Baixada Santista, em decorrência das chuvas que atingiram a região na madrugada do último dia 3. Ao todo, 36 pessoas estão desaparecidas. Em Santos foram 8 óbitos e São Vicente, 3. Já no Guarujá foram 31 óbitos e ainda há 36 não localizados.
Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (9), pela Defesa Civil do Estado. Equipes do Instituto Geológico e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas reforçam as equipes técnicas municipais nas avaliações das áreas afetadas e no monitoramento do risco nos locais de buscas.
No último dia 4, o governador João Doria homologou sumariamente os decretos municipais de situação de anormalidade de Guarujá (estado de calamidade pública), Santos e São Vicente (situação de emergência). As publicações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado. No dia seguinte, esses decretos foram reconhecidos sumariamente no Diário Oficial da União.
Conforme o levantamento da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, a contar das 6h desta segunda, foram registrados mais 8mm em Santos (34mm em 72h), 4mm no Guarujá (10mm em 72h) e 0mm em São Vicente (0mm em 72h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário