sábado, 13 de junho de 2020

Brasil registra 843 mortes por coronavírus em 24h e se torna 2º país com maior nº de óbitos


O Brasil registrou 843 novos óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. O total de casos confirmados da doença chega a 829.902. Até a noite de quinta eram 805.647 casos em território brasileiro.
O país chegou a 41.901 mortes pela Covid-19 nesta sexta-feira (12), ultrapassando o Reino Unido e se tornando a segunda nação com maior número de vítimas fatais pela doença em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Os EUA têm 114 mil mortes.
Os dados foram obtidos após uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.
O objetivo do consórcio de veículos de imprensa é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário