domingo, 14 de junho de 2020

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS E EFETUA PRISÕES EM INVESTIGAÇÃO DE ROUBO À COOPERATIVA DE CRÉDITO, EM CAMPO ALEGRE



A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira (10) uma operação que investiga o roubo a uma cooperativa de crédito, no bairro Bateias de Baixo, em Campo Alegre. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e também três mandados de prisão temporária de suspeitos de envolvimento no crime.
Além das prisões, as equipes apreenderam uma arma, munições, aparelhos que teriam sido adquiridos com o dinheiro do roubo, cerca de R$ 5 mil, aparelhos de telefone celular e outros objetos de interesse da investigação.
Um quarto suspeito, cujo endereço conhecido era em Joinville, conseguiu escapar da atuação policial e encontra-se foragido. Equipes policiais passaram a manhã toda fazendo buscas pelo suspeito, que até o meio da tarde ainda não havia sido localizado. O roubo ocorreu no dia 21/05/2020, quando três elementos armados renderam o segurança do local e mediante grave ameaça renderam clientes e funcionários do banco, subtraindo valores do local. Na fuga os assaltantes bateram o veículo, o que fez com que rendessem uma família que trafegava na estrada rural próxima e roubassem o carro deles, mantendo um homem como refém.
A continuação da fuga acabou nas margens da Rodovia SC 418, onde os três conseguiram outro veículo que fez o resgate dos agentes até Joinville. Suspeita-se que, além dos três homens que efetivamente ingressaram na agência, outras pessoas contribuíram para o planejamento e execução do roubo, bem como para a fuga dos assaltantes.
No dia seguinte ao roubo, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de um dos suspeitos, que foi apresentado na Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, e encontra-se preso preventivamente desde então.
Depois disso, além dos elementos que já estavam sendo levantados pela Polícia Civil, outras informações foram compartilhadas pela Polícia Militar para serem integradas ao inquérito, culminando na identificação dos demais suspeitos. Na ação desencadeada nesta quarta-feira, além dos policiais civis de São Bento do Sul, participaram agentes da Comarca de Mafra, e policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede em São Bento do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário