segunda-feira, 22 de junho de 2020

Preso por latrocínio foge do Complexo Penal da Mata Escura vem Salvador


Um detento fugiu do presídio Salvador, localizado no complexo penal da Mata Escura. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), a fuga foi percebida na manhã deste domingo (21).
De acordo com o sindicato, o homem deve ter fugido entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo. Ele foi identificado como Vagno de Ferreira Santos, de 22 anos. Ele estava preso desde o dia 18 de maio deste ano por roubo.
Ainda de acordo com o sindicato, o homem fez um buraco na parede da cela, foi para a parte de dentro do pavilhão, escalou a muralha e desceu para a parte externa com uma corda feita com lençóis. Havia outros presos com ele na cela (o sindicato não soube informar quantos), mas somente Vagno fugiu.
O sindicato ainda disse que não há câmeras de vigilância na área externa do pavilhão onde o detento fugiu. Só há um posto com vigilante, mas não tem boa visibilidade à noite por causa da escuridão. Ainda conforme o sindicato, o homem já tinha sido preso outras vezes e consta no registro que ele já fugiu uma vez do presídio de Jequié, no sudoeste do estado. O sindicato não soube informar quando ocorreu essa outra fuga e nem o delito cometido à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário