domingo, 27 de setembro de 2020

Polícia Civil recebe equipamentos para estruturar Divisão de Homicídios

Equipamentos foram adquiridos pelo Conseg do município a partir de recursos de transações penais autorizados pelo Poder Judiciário

A Polícia Civil de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) recebeu do Conselho Comunitário de Segurança do município (Conseg) equipamentos para fortalecer as investigações de crimes de homicídio ocorridos na região.
A Divisão de Homicídios recebeu computadores, pen drives, câmera e HD externo e serão utilizados pela unidade policial para reforçar os trabalhos investigativos com intuito de se adequar à nova resolução do Conselho Superior de Polícia (CSP) que estabelece Procedimento Operacional Padrão para locais de crimes contra a vida.
O recurso para compra dos aparelhos e ferramentas foi providenciado pelo Conseg de Primavera do Leste, após projeto elaborado e apresentado pela Delegacia Municipal com apoio da Delegacia Regional. O projeto aprovado tem como objetivo a reestruturação do corpo técnico e equipamentos do setor de investigação de homicídios.
Além do apoio do Conseg para a estruturação do setor específico, a Polícia Civil contou com apoio da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da instituição para o mobiliário e montagem da sala.
Conforme o delegado regional de Primavera do Leste, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, a parceria do Conseg é fundamental para colaborar com a estrutura de trabalho da Polícia Civil na captação de equipamentos e investimentos.
"Essa parceria com o Conseg é extremamente salutar, pois o Conselho, através das transações penais tem a possibilidade de fazer um caixa e posteriormente transferir o valor que é designado por meio dos Termos de Ajuste de Condutas, para auxiliar principalmente nas linhas de investigação em Primavera do Leste. Com o projeto o Conseg de pronto disponibilizou o recurso, houve a aquisição do material e a prestação de contas que será encaminhada ao Poder Judiciário e Ministério Público", destacou o delegado regional.
O ato de entrega foi realizado na quinta-feira (24.09) e contou com a presença do delegado regional, Carlos Robert Moreira de Oliveira, do delegado de Primavera do Leste, Pablo Rigo, do presidente do Conseg, Luiz José Ceretta e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário