segunda-feira, 12 de outubro de 2020

BPMA da PMCE apreende seis armas de fogo usadas para caça ilegal de animais silvestres

Policiais Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (3ªCia/BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam, na manhã de hoje, 11, seis armas de fogo durante policiamento ambiental. O armamento era utilizado para a prática de caça ilegal de animais da fauna silvestre no riacho do Sangue, zona rural do município de Tejuçuoca/CE.
Em patrulhamento ostensivo, a composição militar avistou cerca de oito indivíduos com um vasto material de caça. Nesse momento, ao notarem a presença policial, o grupo empreendeu fuga em direção a uma vasta área verde.
Foram realizadas buscas no local, mas ninguém foi preso. Entretanto, os militares encontraram próximo à uma cerca de arame farpado: quatro espingardas tipo socadeira, duas espingardas tipo cartucheiras calibre 32 e 28, cinco recipientes com pólvora, quatro saquinhos de chumbo, quatro caixas de espoleta, três lanternas, armadilhas para captura de animais e outros objetos usados para a prática de crime ambiental.
O material foi apresentado na Delegacia Regional de Itapipoca. Os policiais militares continuam em diligências em busca dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário