
Para este inverno, a empresa reciclou mais de 13 mil uniformes fora de uso de sua equipe, que foram transformados em 5.650 cobertores. Nesta edição, 4.600 cobertores em tamanho padrão estão sendo doados para pessoas, e 1.050 unidades menores para o conforto de animais que estão para adoção em todas as regiões do país.
Segundo um levantamento da consultoria internacional S2F Partners*, hub de inteligência especializada em gestão de resíduos e economia circular, o Brasil descarta anualmente cerca de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis. Em 2024, cada residência descartou, em média, 44 quilos de roupas e calçados, de acordo com o estudo. Dados como esse demonstram a importância de iniciativas de reaproveitamento de materiais têxteis.
Com o Programa de Reciclagem de Uniformes, a companhia, além de contribuir para uma economia circular, colabora com os esforços da empresa nas áreas social e ambiental. Nos últimos 10 anos, por meio da inciativa, a FedEx evitou a ocupação de aproximadamente 224 m3 em aterros sanitários, o equivalente ao volume ocupado por 47 carros populares**.
A iniciativa faz parte do FedEx Cares, programa global de engajamento comunitário da companhia que apoia as comunidades onde a FedEx está presente por meio do trabalho voluntário de seus funcionários, doações financeiras e serviço de transporte.
*Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2025-04/brasil-descarta-4-milhoes-de-toneladas-de-residuos-texteis-por-ano
0 Comentários