O inverno está batendo à porta dos brasileiros e, com ele, vêm os hábitos típicos da estação: sopa vira jantar, as pessoas investem em roupas estilosas para se proteger do frio nas ruas, e assistir a um filme ou série em casa se torna uma das principais atividades desse período. Mas, para muitos, outro hábito comum é a busca por novas conexões. Dados exclusivos do site de encontros discretos Ashley Madison revelam que o inverno impulsiona a procura por diferentes tipos de relacionamentos entre os brasileiros em todo o país.
O ranking¹ foi baseado em uma análise das inscrições de usuários na plataforma Ashley Madison durante o mês de junho de 2025. Utilizando uma base per capita, foi possível determinar as 15 cidades do Brasil com as maiores taxas de novas inscrições durante o mês, em relação à população de cada cidade.
A nova estação cria o cenário e a atmosfera que muitos consideram ideais para novas aventuras. “Sabemos que, com a chegada do inverno, as pessoas tendem a sentir uma necessidade maior de companhia e de um tipo diferente de conforto. É também nessa época que muitos começam a buscar novas conexões — especialmente quando o relacionamento principal não está suprindo completamente suas necessidades emocionais e afetivas”, afirma a dra. Tammy Nelson, especialista em sexo e relacionamentos e consultora da Ashley Madison.
No entanto, a dra. Tammy ressalta que isso não indica necessariamente um problema no relacionamento principal. Em vez disso, reflete “um desejo natural das pessoas de buscar afeto, conexão e intimidade com novas pessoas”.