terça-feira, 13 de junho de 2023

Descubra os benefícios que a dança Stiletto proporciona

A dança Stiletto, criada nos anos 90, na Broadway Dance Center, em Nova Iorque, traz a sensualidade e a elegância em cima de um salto alto, que se tornou um ótimo exercício físico. O ritmo, que teve como precursora a professora norte-americana Dana Foglia, surgiu da necessidade dos bailarinos aprenderem a se equilibrar em cima dos saltos altos para reproduzir coreografias para clipes, shows e comerciais. Depois de ganhar o mundo, o Stiletto chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, vem conquistando as academias e os alunos — como é o caso da Red Fitness, que incorporou o estilo em 2022. Ronaldo Godoi, educador físico e CEO da rede, lista os benefícios da coreografia. Confira:
Benefícios - A modalidade trabalha para proporcionar flexibilidade para a coluna e fortalecer os músculos das pernas, glúteos e abdômen. “A dança ainda melhora o equilíbrio e a coordenação motora, além da elevação da autoestima, já que o estilo tem movimentos sensuais para que as pessoas se sintam confiantes para tudo, não só para dançar para uma outra pessoa, por exemplo, mas para ela mesma”, explica Ronaldo.
Salto alto - Para movimentos bem executados o salto é um acessório importante, já que ele ajuda a corrigir a postura durante a coreografia. “Esse item se torna fundamental. Mas como a segurança tem que estar acima de tudo, indicamos que os iniciantes comecem com saltos menores e, conforme forem evoluindo, literalmente subam o salto”, complementa Godoi.
Quem pode fazer - A aula é indicada para todas as pessoas que queiram aprender, e não se limita somente às mulheres. “Hoje contamos com mais uma média de 30 a 40 alunos por aula que se entregam a essa modalidade de dança”, finaliza o educador.
Sobre a Red Fitness - A Red Fitness é uma rede de academias fundada em 2013 pelo casal Ellen Fernandes e Ronaldo Godoi. A companhia oferece, além das modalidades triviais, a Micro Gym Red Burn — modelo patenteado de treino. Mais informações, acesse: RedFitness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário