De acordo com uma pesquisa divulgada pela NielsenIQ Ebit, o e-commerce brasileiro bateu recorde de faturamento no ano passado, com R$262,7 bilhƵes arrecadados e crescimento de 1,6%. Alimentos e bebidas foram os itens que tiveram a maior alta em comparação com o ano de 2021: 82,8%. AlĆ©m disso, ambos atĆ© entĆ£o estavam na sexta posição no ranking dos mais comercializados virtualmente, e saltaram para o terceiro lugar esse ano. A comodidade em poder comprar uma garrafa de bebida sem sair de casa e a vantagem de fazer um comparativo com os preƧos em diversas lojas, fizeram com que o e-commerce de destilados se tornasse um meio prĆ”tico de os consumidores adquirirem suas bebidas. Segundo os dados do IPC Maps, especializado em potencial de consumo brasileiro, em 2022, as famĆlias brasileiras gastaram cerca de R$ 28,2 bilhƵes em bebidas alcoólicas, um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior. As lojas online tambĆ©m tĆŖm registrado crescimento no paĆs ano após ano. Só no ano passado, 36 mil novas lojas virtuais foram criadas no Brasil, um aumento de 6,82% no comparativo com 2021, de acordo com a Associação Brasileira de ComĆ©rcio EletrĆ“nico (ABComm). “Durante a pandemia, os consumidores adquiriram o hĆ”bito de comprar tudo online, e perceberam que as compras virtuais possuem diversas vantagens, entĆ£o essa modalidade acabou sendo mantida mesmo pós-pandemia”, explica MaurĆcio Kalvelage, um dos fundadores da destilaria Kalvelage.
Criada em Blumenau, Santa Catarina, no ano de 2012, a destilaria que possui em seu portfólio bebidas como vodka, gin e whisky, atĆ© entĆ£o comercializava seus produtos em diversas lojas especializadas e PDVs. A marca percebeu que poderia conquistar mais consumidores e ampliar sua atuação no paĆs atravĆ©s de um e-commerce. “RecebĆamos vĆ”rias mensagens nas redes sociais de consumidores perguntando onde eles poderiam comprar nossos produtos, entĆ£o comeƧamos a cogitar a criação de uma loja virtual oficial da marca”, declara MaurĆcio. Sendo assim, neste ano, a marca lanƧou o seu próprio e-commerce. AlĆ©m de comercializar seus destilados premiados mundialmente, a loja oferece souvenirs como balde de gelo e porta copo. A destilaria tambĆ©m criou promoƧƵes para atrair os consumidores, como frete grĆ”tis na primeira compra. Outra estratĆ©gia para atrair os clientes foi listar quais foram as medalhas e os prĆŖmios internacionais que conquistou ao longo de sua história. “Isso acaba passando mais credibilidade, pois quando o consumidor descobre que a vodka ou o gin que ele estĆ” comprando jĆ” foi premiado em concursos internacionais renomados, ele se sente mais seguro, pois sabe que Ć© um produto com qualidade e procedĆŖncia”, pontua MaurĆcio. A marca jĆ” conquistou mais de 30 prĆŖmios ao redor do mundo. Com a loja virtual, a Kalvelage busca estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. Mais informaƧƵes:
www.kalvelage.com.br
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